Pular para o conteúdo

Como jogar games com uma boa postura para saúde

  • por

Você pode melhorar a sua postura ao jogar games, o que pode ser benéfico para a sua saúde. Ao ficar concentrado em uma partida de vídeo game muitas das vezes um jogador perde a noção que é a de tempo. Após algumas horas jogando, podem começar as primeiras dores, com a região das costas reclamando, o pescoço endurecendo e outros problemas.

O punho também pode sentir as dores de uma fisgada, mas que pode se estender até metade do braço e com os dedos parecendo enrijecer. Atualmente, passamos muitas horas jogando vídeo game e que devemos estar atento a uma ergonomia. Aqui você poderá saber como ao jogar games, eles podem ser jogados com uma boa postura que é para a saúde.

Como o corpo pode se adaptar as horas de um game

Há muitas atitudes que, as pessoas devem estar atentas, para que o corpo possa conseguir se adaptar a um tempo que é o de jogos online, com muitas posições em que uma pessoa possa ter um menor gasto que é o energético, com posições que podem trazer muitas vantagens para o seu corpo. Se ele não estiver nessa posição, o corpo pode se cansar e com algumas posturas erradas. .

Muitas posturas podem gerar um processo que é o de debilidade ou de fadiga muscular, mas que podem gerar uma sobrecarga que é lesional. No entanto, não será uma posição, que poderá garantir que horas e horas jogando, uma pessoa não poderá sentir um desconforto. Muitas pessoas podem ter problemas com a coluna e após horas jogando um videogame. Por isso, é importante prestar atenção em sua postura.

Dicas para se ter uma boa postura

Fique sempre ligado na hora da instalação que é a de um videogame, pela escolha que é a de um lugar, com que um jogador possa ficar em uma posição que seja a mais confortável e com a sua coluna reta. Não sentando muito perto de uma televisão. Entre uma jogada ou outra, mude a sua posição em que está sentado, pelo uso de uma cadeira com encosto.

Pense: jogar um game no chão pode ser com uma tendência que é para arquear as costas e o sofá pode ser macio demais e as duas formas podem ser erradas. Portanto, tente não movimentar demais os seus pulsos na hora das jogadas e sem o uso que é o de muita força no controle, para que sejam evitadas aquelas lesões que são por um esforço repetitivo e que também são conhecidas como “LER”.

As pausas são importantes, para que sejam evitados os riscos de lesões, as dores de cabeça e as dificuldades para dormir. Aproveite essas paradas para tomar água, ir ao banheiro, para dar uma volta ou para dar uma esticada em seu corpo, com pausas também para comer e para que seja mudado o ambiente para se ter uma conversa com os amigos ou familiares.

Nunca se esqueça da sua postura ao jogar e que pode trazer muitos benefícios para a sua saúde ao jogar os games. Para mais detalhes sobre saúde e suplementos em geral, confira os outros posts aqui do nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.